quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Queria ter jeito com as plantas!


To arrasada!!

Ainda me recuperando de uma virose...
Uma noticia trágica: minha horta foi pro béléléu!!!!!!!!!!

Snif!!

Envenenei meu manjericão-hortelãzinho-tomateiro-cebolinha-pimentinhas! (tudo em um vaso só)

pela primeira vez consegui que uma semente de tomate brotasse, e um resto de raiz de cebolinha também....
Ahhhhhhhh!

Os vi sufocar! Murchar, murchar... agonizar e morrer!

Se por falta de experiência, ou se por desespero... o fato é que enlouqueci quando vi minúsculas lagartinhas pretas infestando minha hortinha,

Não consegui segurar,
com nojo dos bichos tinha que tomar alguma atitude!

             PS:    "eu simplesmente tenho pânico!!!!!!! nojo-horror de qualquer inseto, se for em forma de
                             larva, grudento, pegajoso, ou melado então!!!!!!!!!!!!!!.................. eca!
            
Pensei:
“Mas como em apenas 2 dias (que dormi fora) sem ver minhas plantas elas podiam ter ficado assim? todas carcomidas! e que coisinhas pretas são essas? estão se mexendo? ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh rebeka socorro! as coisinhas pretas estão se mexendo!! filha acode a mãe!!!!”

Eu precisava fazer algo naquela hora!

Fiz minha primeira tentativa para enfrentar aqueles monstros terriveis: borrifei vinagre nos bichos!

Nada! ELES Continuavam a devorar minha horta!!

Corri pra net!

Nada do que eu precisava estava lá!!

Segunda e tentativa: borrifei Ájax em cima deles!

Nada! Firmes e fortes e vigorosos e comilões!

Terceira e última tentativa: q-boa (água sanitária)

Resultado:
bichos inertes.... e manjericão, hortelãzinho, tomateiro, cebolinha, pimentinhas também
(asfixiados e envenenados)!

Foi um show de horror!

Agora bate um "arraso" na 'pessoa'... Não sei se é definitivo!

Mas to começando achar que não tenho mesmo o “dedo verde”

Caramba!

Preciso protestar!!!

[-Tudo o que planto dá algum tipo de bichinho e destrói!] ...pronto, protestei!

Agora, queria sonhar:

Queria ser como o meu pai, sabe... Ele tem o dedo verde!

Acho até que não é só o dedo, são as mãos também! As duas!!!

Mãos verdes! Isso é amor, é dom, é talento! ..e dedicação..

até quando ele começa a arrancar as plantas porque enjoou delas as bichas insistem em tomar vida!
(continue assim papai querido, te amo demais!)

((ah! pai. =) a Beka ganhou a primeira Barbie dela da Ti-Potty, e ta toda besta, fica penteando a bicha toda hora hahahahaha))

Buaaaaaaaaaaaa!
nessa loucura provavelmente matei o solo  também!
A TERRA DE PRETA FICOU AMARELA!!!

me sinto a pior de todas as "horteiras"!!!
Arrasei-me!

=_(

Um comentário:

  1. Acho que a melhor opção para a terra é troca-la, tirar a parte amarela e pegar de outr local no terreno e repor, aduba-la e tentar sempre sem desistir, minha mãe sempre planta de tudo ...de quentro a goiabeira e sempre é muito insistente e acredite ela consegue!!! pode até passar anos...mas não desisti nunca, faça o mesmo não desista!!!!

    ResponderExcluir